"O criador é aquele que faz avançar a história da moda" - Didier Grumbach

terça-feira, 10 de junho de 2008

1900 a 1919 no Brasil

São os primeiros anos de Repúlblica, a ditadura da razão de Deodoro da Fonseca.


Em Paris, Santos Dumont testava suas célebres invenções aladas



A instalação da Light e a chegada do carro de motor à explosão



O cinema é aprincipal diversão da elite urbana brasileira



"Ilustração de anúncio do sabão Aristolino"



" A Casa Nascimento recebe continuamente as últimas concepções de moda parisiense em tudo que se relaciona com o vestuário de uma senhora elegante."


A Rua do Ouvidor é a passarela da moda na época, trazendo sempre as últimas novidades de Paris.


Tudo vinha da França, das roupas às regras de etiqueta. O idioma francês chegava a ser falado fluentemente pelas ruas mais movimentadas, afinal era alíngua da elegância.


Porém o nosso clima não combinava com a elegância importada. Viam-se homens de fraque e polainas, com casimiras inglesas quentíssimas, com colarinhos altos , em camisas cortadas na Casa Coulon ou compradas feitas na casa Doll.

2 comentários:

www.ccddl.blogspot.com disse...

Olá...
voltando ao seu site..porque estou fazendo um trabalho para a faculdade (de comunicação)..eu pensei...já que eu estou fazendo um trablho sobre a influência da moda francesa no brasil ..porque não mandar o texto p ele?
o quie vc acha?
se vc preferir posso te mandar por e mail...
e trocamos figurinhas...

meu e mail: eduardapolibiano@gmail.com
bjOOs

Thiago Cerejeira disse...

Sim...manda sim...
Vou aguardar!