"O criador é aquele que faz avançar a história da moda" - Didier Grumbach

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Década de 20 - Os anos loucos


O que marcou a década de 20?

Leveza, funcionalismo e celebração da vida. Características que surgem após a carga traumática da 1ª Guerra Mundial


A imagem da mulher se transforma associada à inúmeras transformações sociais da época


A música traz roupas adaptadas a seus ritmos: jazz, foxtrot e o charleston



Silhueta tubular, sem marcação de cintura, quadris ou seios.


Vestidos vaporosos e fluidos com meias tom da pele


Chápeu cloche


Estilo à la garçonne com a inserção do traje masculino, cabelos curtos e sexualidade liberada


Maquiagem marcante: olhos delineados, boca de coração e sombrancelha raspada e delineada


As celebridades que influenciavam as mulheres deste período: Josephine Baker, Gloria Swanson, Mary Pickford, Suzanne Lenglen





O estilo Art Déco influencia as artes e arquitetura e consequentemente a moda




O cinema mudo atinge seu auge encantando e divertindo as pessoas



Aqui, a Semana de 22 vai marcar decisivamente a cultura brasileira, com os novos ares defendidos por intelectuais e artistas como Tarsila do Amaral e Anita Malfati, entre outros




8 comentários:

anônimaa JL' disse...

obrigada, caramba você não faz idéia do quanto me ajudou. Estou pesquisando para fazer uma Fanfic, então para mim, só faltou falar da moda masculina nesta época xD queria saber dos termos usados tipo, gravata mesmo e tals.
vou ver se acho em algum outro site, mas escreve aí, pois eu venho aqui quase todo dia.
bjs

Caroline Floro disse...

EU AMEI MUITO SEU BLOG, FIQUEI DE CARA, VOU SEGUI-LO PORQUE ELE MUITO ME INTERESSA =)

Maria Lontra disse...

Ótimo blog e bom roteiro, simples e objetivo. Só um detalhe: Sobrancelha não tem som!!!
Beijocas!

Pequena Distração disse...

Oiii!
gostei da matéria... posso postá-la em meu blog?
claro que colorarei o seu nome!

abraço

Unknown disse...

Oii D:
Obrigada, caramba você não faz idéia do quanto me ajudou.Estou pesquisando para fazer um trabalho escolar.Amei tudo no seu blog.Posso usar algumas informações que tem aqui para me ajudar no trabalho? Mas claro que colocarei o seu nome !

bgs ;*

Anônimo disse...

seu blog é excelente!!!! adorei as informações e as imagens apresentadas!!!! me ajudaram muito!
bjs

Anônimo disse...

esse site nao mostra informações eu quero trabalhar ms foi só perda de tempo cazzo que es esso banbino cazzo

Anônimo disse...

nao